5 dicas práticas sobre como hidratar a pele do seu bebê


Bebês e crianças podem ter pele seca pelos mesmos motivos que provocam o ressecamento em adultos: tendência genética e influência do ambiente. Por serem mais sensíveis que a pele madura, tendem a ressecar com maior facilidade. Por isso temos 4 dicas que começam no banho. 

1 – Evite banho com água quente e por mais de 10 minutos.
A água quente e por mais de 10 minutos tende e tirar a oleosidade natural da pele, que protege e deixam a pele das crianças hidratadas. Mesmo no inverno, opte por água morna a fria. 

2 – Sabonete apenas nas dobras e partes intimas, dispense o uso de bucha.
As demais partes devem ser lavadas apenas com água. Em caso de crianças que ainda tomam banho em banheira, lave as partes com sabonetes e utilize a água de enxague nas demais partes. Buchas somente em crianças acima de 6 anos, onde a pele já é mais firme e somente se necessário. 

3 – Use produtos naturais, sem corantes e de origem vegetal.
No geral, estes produtos apresentam componentes naturais que estimulam a hidratação natural da pele, além de fazer bem ao meio ambiente. 

4 – Hidrate a pele pós banho.
Hidratantes infantis e óleos devem ser passados ainda com a pele molhada, para uma fácil aplicação, sem exageros e depois retirados os excessos com a toalha. A linha SkinCare é uma linha de sabonetes vegetais, para diversos tipos de pele, que hidratam e cuidam da pele e do meio ambiente.



A Victoire Organique