7 dicas para uma pele madura saudável

A pele madura necessita de cuidados especiais. Com o passar do tempo, a renovação celular torna-se mais lenta. Este é um processo natural, responsável pela perda de firmeza e luminosidade, bem como aparecimento de rugas manchas e até mesmo perda da hidratação natural, provenientes das alterações hormonais e heranças genéticas.

Fatores externos como cigarro, pouca ingestão de água, estresse e excesso de exposição ao sol sem a devida proteção, aumentam a produção de radicais livres, contribuindo para o envelhecimento precoce.

Pensando nisso, separamos 7 dicas para combater o envelhecimento da pele:

1 – Inicie e termine o dia lavando o rosto com um sabonete apropriado para sua pele.

Eliminando toda produção de oleosidade e removendo células mortas pela manhã, bem como eliminar toda a sujeira e poluição do dia, é o primeiro (e último passo) para manter a pele equilibrada e saudável.

2 – Use protetor solar diariamente.

Até em dias nublados! 90% do envelhecimento da pele é por conta dos raios ultravioletas. Pessoas que usam protetor diário tem menos manchas na pele.

3 – Durma 8 horas por dia.

Enquanto você dorme, ocorre a renovação celular. Sua pele se regenera e surgem novas células para substituir as velhas.

4 – Diminua o consumo de açúcar.

O açúcar é responsável pela glicação, um processo que une uma molécula de glicose com uma de proteína, como colágeno e elastina - as mesmas responsáveis por manter a pele mais jovem e firme. Essa união desestabiliza a proteína e faz com que ela se quebre, promovendo a formação de rugas e acarretando a perda da elasticidade. Evite-o!

5 – Cuide da alimentação.

Folhas verdes e escuras são ricas em antioxidantes, que combatem os radicais livres.

 6 – Pare de fumar agora!

O cigarro é o responsável pelo envelhecimento duas vezes mais rápido da pele.

7 – Mantenha uma rotina com dermatologista.

Ele é o responsável pela saúde e beleza de sua pele.

Indicado para peles maduras e rosadas, o sabonete de Argila Vermelha com essência de Pitanga Preta da linha SkinCare possui ações hidratantes, rejuvenescedoras, energizantes, suavizantes que promovem a oxigenação e renovação das células, aumentando a elasticidade e microcirculação além de estimular o colágeno, reduzindo linhas de expressão.



A Victoire Organique