Os malefícios do cigarro para sua pele

Não é de hoje que sabemos que o cigarro é um dos maiores vilões da saúde. Além ded ser o principal agente causador de câncer de boca, garganta e pulmão, a nicotina desequilibra o funcionamento natural da pele, facilitando alguns tipos câncer de pele devida a mutação do DNA celular que ele promove.

Estudiosos já apontam o cigarro como um causador de danos mais profundos à pele do que o sol.

A nicotina produz uma enzima que destrói as fibras que formam o colágeno, responsável pela firmeza da pele, bloqueia as ligações cruzadas da elastina, reduz a lubrificação cutânea e os níveis de vitamina A.

A interrupção do consumo de cigarro não reverte os danos já causados à pele pois estes danos costumam ser irreversíveis, mas previne novas mutações e reestabelece a produção de colágeno que desacelera o surgimento de rugas profundas. Tratamentos estéticos e cuidados diários ajudam na prevenção de novos danos.

Pensando na pele madura, a Victoire Organique desenvolveu um sabonete vegetal para cuidados diários à base de argila vermelha e essência de pitanga preta. A argila vermelha promove a oxigenação e renovação das células, aumentando a microcirculação além de estimular o colágeno, reduzindo linhas de expressão.



A Victoire Organique