Qual a diferença entre natural, orgânico e vegano?

É comum que a grande maioria ainda trate o sabonete como um item sem muita importância na correria do dia a dia. Além de estar presente em nosso momento mais íntimo e relaxante, é responsável por hidratar e eliminar impurezas sem prejudicar o equilíbrio natural do maior órgão de nosso corpo: A pele.

Pensando nisso, porque não encararmos o sabonete como um item essencial que exige atenção e como um primeiro passo para uma filosofia de vida mais saudável e sustentável?

Os sabonetes naturais são aqueles que não possuem em sua formulação elementos sintéticos, e suas propriedades são bem diferentes dos sabonetes comuns, que encontramos em mercados e farmácias a custo baixo. Os sabonetes convencionais são compostos por ingredientes sintéticos, normalmente derivados do petróleo, já os naturais possuem ingredientes minuciosamente selecionados de fontes naturais, sustentáveis, renováveis com fórmulas equilibradas e com propriedades terapêuticas.

Os sabonetes orgânicos e veganos são considerados naturais, porém bem distintos um do outro. Para ser considerado orgânico, o sabonete precisa ter 95% de seus componentes com produção ou cultivo certificado orgânico. É necessário que toda sua cadeia seja rastreada e certificada permitindo em sua composição ingredientes não somente de origem vegetal como também cera de abelha orgânica, leite orgânico e etc.

Por sua vez, sabonetes veganos são 100% vegetais e minerais, biodegradáveis e de fontes renováveis. Não possuem nenhum componente de origem animal e não testado dermatologicamente em animais.

A linha SkinCare são sabonetes veganos com base mineral de argila. Especialmente formulado para a diversidade de pele brasileira, é livre de crueldade animal.

Optar pelo uso de sabonetes veganos vai além de vaidade. É uma escolha simples e pequena, mas que gera uma grande mudança no tratamento da saúde de sua pele e grande impacto no bem-estar do planeta. 



A Victoire Organique